2011-01-14

Quebrando o silêncio

Para provocar a proverbial quebradeira, eu vou dizer que eu não ligo mais para o Ano Novo. Já tem algum tempo que, enquanto o restante das pessoas pensa em seus desejos, suas realizações, nos planos para o ano que se inicia, et caetera, eu só me preocupo em fazer o que eu tiver que fazer de prático no momento e -- quem me conhece não duvidaria -- em aproveitar a festa.

Fazer resoluções para não serem cumpridas me parece uma perda de tempo.

Então, não avalio nada, não me prometo nada (nem te prometo nada), e aproveito bem as festas e, se o caso, as férias, e pronto.

Daí, passados alguns dias, vêm as esperadas notícias de mudança.

Reinício do trabalho.

Mudança de casa (duas vezes!) à vista.

Filhos mudando de classe na escola.

Mais rotina vem aí, mas outra rotina.

Até porque a gente não pode parar uma vez por ano e se reavaliar, na minha opinião.

Ou melhor:

Até porque a gente não pode parar só uma vez por ano e se reavaliar. A gente tem que parar a qualquer momento em que percebemos que fizemos uma cagada cometemos um erro. O que, no meu caso, sói ocorrer com uma certa frequência. Aliás, na minha parca experiência, ocorre com semelhante frequência para a maioria das pessoas, mas poucas tem a cara-de-pau (ou a humildade ou desumildade, sei lá) de admitir que são cerumanos.

Tudo isso, até agora, foi para contrastar a quase-coincidência desse post com o Reveillon com o verdadeiro motivo pelo qual estou tentando recomeçar este blog: porque eu cheguei à conclusão que eu tenho o que dizer aqui e que estou-me prestando um desserviço quando não o faço.

Assim, vou colocar aqui também um planejamento das próximas coisas que eu quero postar por aqui; isso pode me deixar com vergonha de retomar o blog e parar de novo.

Eu tenho algo a dizer sobre minha mudança do iPhone para o Galaxy S... além das minhas impressões (positivas!) sobre o Android Froyo, as customizações que eu fiz nele (talvez caiba dizer as coisas que eu fiz no iPhone que agora é do Lucas, também...), os meus programas favoritos, etc...

Com a edição esse ano do que seria o padrão C++0x (he, he) eu também tenho uma coisa ou outra para dizer sobre C++! Ainda, Perl6, Perl, e orientação a objetos... e, se o projeto supersecreto no qual eu estou envolvido for a público -- como eu necessito que vá, por diversos motivos --, talvez eu tenha algo a dizer sobre isso também.

UPDATE rápido:Tem a montagem do HT na casa nova também... AppleTVs G2... ;)

Eu estou aqui, tentando fazer com que isso seja uma coisa regular, para olhar para o futuro. Eu sei onde errei até hoje, só não sei ainda que erros cometer amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário