2009-03-04

eeePC

Eu sou uma mula de teimoso.
Eu gosto é do KDE. Tô usando o 4.2.1. Eu acho o KDE4 uma beleza. A única coisa que eu não gosto é que eles conseguiram acabar com o Konqueror. O konqui3 era uma fortaleza, o 4 é +|-.
Eu não gosto do GNOME. O GNOME me dá urticária.
Então, como faço para usar o meu pobre eee701?
Instalo o ubuntu-eee. Ponho tudo quanto é temp (/tmp, /var/cache/apt/archives, /var/log) no ramdisk.
Ponho os meus repositórios no /etc/apt/sources.list.d (e depois me preocupo com as chaves GPG [*])
Daí entro no aptitude, mando desinstalar a biblioteca libgtk2 (manda todos os GNOMEs pro saco) e, na mesma sessão, mando instalar o broffice-3.0, o firefox (faz o gtk voltar) e todo o meu lindo KDE -- pelo menos tudo o que cabe.
Estou testando colocar um swap file no drive interno de 4G do bicho (com vm.swappiness = 0) e usar só o SD como se fosse HD. Assim, se gastar a flash, eu tenho como trocar de maneira mais ou menos fácil.
[*] fica pra outro post como eu resolvo isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário